Após a festa de casamento, a nova Sra. Corvinus vai para o palácio real ter uma noite de amor com o Mathias. Mathias começa sendo carinhoso e após ter sua primeira noite com July, acorda cedo e parece triste.
_ O que aconteceu? Por que você está triste? _ Pergunta July.
_ Não estou triste. Agora que você é oficialmente minha esposa, precisa saber de umas coisas sobre minha família.
July coloca a mão em seu queixo e pede:
_ Diga, meu amor!
Mathias respira e confessa:
_ Meu pai, João Corvinus é um homem bastante ambicioso, eu sou rei apenas por causa das escolhas ousadas dele. Quando jovem, ele conheceu uma bruxa e fez uma aliança com ela.
_ Que aliança? _Pergunta July.
_ Ele poderia conseguir tudo que desejasse, mas para isso deveria abandonar sua vida humana, se tornar outra coisa. _Diz Mathias
_ E ele?
_ Ele aceitou e participou de um ritual, morreu, mas ressuscitou, mas quando ressuscitou, ele se tornou outra coisa, uma espécie nova, conhecida como vampiro. Desde então, ele se alimenta de sangue e tem poderes inimagináveis. Ele pode se converter em humano, morcego, ou na sua aparência real, de um monstro assustador.
_Credo, e por que está me contando isso? _ Pergunta July.
_ Há algum tempo, ele ia oferecer a oportunidade de você e o Mineah se tornarem como ele. O Mineah aceitou, você não. Então, ele fez você esquecer dessa experiência e você continuou sendo humana. Quando o Mineah completar 18 anos, ele fará o ritual e se tornará um vampiro original. _Explica Mathias.
_ E quanto a mim? _ Pergunta July.
_ Ele queria que você fosse sacrificada ou se tornasse uma escrava, mas eu implorei para ele não fazer isso e pedi que fosse minha esposa. Agora, ou você engravida e se torna uma vampira mãe, ou você será transformada e se tornará uma vampira escrava, ou você aceita o ritual e se torna como ele, uma vampira original. _Esclarece Mathias.
_ E por que eu não aceitei da última vez? _ Pergunta July.
_ Porque você é uma garota pura, linda, maravilhosa, minha rainha e não quer o mal para ninguém, muito menos para si mesma. _ Diz Mathias
_ Então você não é um vampiro? _Pergunta July.
_Sou um vampiro puro sangue, filho de um vampiro original. Não sou tão compulsivo, me controlo mais facilmente e tenho características humanas, mas para eu nascer, minha mãe teve que morrer e após ressuscitar, se tornar uma vampira mãe. _Diz Mathias.
_ Por isso sua mãe só teve você como filho? _ Pergunta July
_Sim. E por isso eu quero que você escolha, ser uma vampira transformada é um destino que eu não quero para você e ser humana para sempre não é uma opção, o que você escolhe, ser uma vampira original e participar do ritual ou ser uma vampira mãe e viver humana até o dia que engravidar? _ Indaga Mathias.
_ Preciso consultar meu pai. _Diz July.
Quando July e Mathias descem, João Corvinus tem uma surpresa:
_Que bom que desceram, July, temos uma novidade, nossa família está mais unida do que nunca. Finalmente, Lord Vlad Drácula aceitou a mão de minha filha Ilona Zrinnyi para ser sua esposa e seu pai será príncipe da Hungria.
_ Parabéns papai, já que o senhor tem uma nova noiva, eu posso falar contigo a sós? _Pergunta July.
_Claro filha. _Diz Drácula.
No escritório, Drácula tenta antecipar:
_Filha, eu amo sua mãe e ninguém será como ela para mim, nunca! Eu te juro, só estou tentando retornar a minha vida após tudo que ocorreu.
_ Eu sei pai, não é disso que desejo falar. _ Diz July. _ Quero lhe contar algo surpreendente que o Mathias me revelou. _July conta tudo que Mathias lhe revelou e preocupado, Drácula pondera:
_ Quer dizer, que ele pode se tornar em monstro? Filha, meu pai morreu com um ataque de um ser assim e isso ocorreu logo após eu rejeitar Ilona como minha segunda esposa.
_ Papai, você está achando que.. _July não consegue completar, mas seu pai, Drácula completa:
_ Ele ou algum dos servos dele pode ter matado meu pai e pior que isso, sua mãe morreu supostamente vítima do ataque de um animal e eu aceitei isso e me irei contra Deus por isso, mas…
_O senhor acha que Mathias pode estar envolvido nisso? _Pergunta July
_ Não! Se estivesse envolvido, certamente não te contaria a verdade, mas se o pai dele apagou sua memória quando você rejeitou ser vampira, certamente ele tem poder para criar falsas memórias em sua mente. _ Pontua Drácula.
_ E o que fazemos agora papai? _ Pergunta July
_ Eu sugiro que voltemos àquela sala e finjamos que não suspeitamos de nada e como Mathias sugeriu que você se torne vampira, mas pode continuar sendo humana por enquanto, vamos propor que eu me torne um vampiro original e você siga com esta união com Mathias, não permita que ele perceba que desconfiamos dele e minta que tratamos sobre a retomada do poder. Posso contar contigo? _ Pontua Drácula.
_Certamente! _ Diz July.
Ambos retornam à sala principal e Drácula pede a palavra:
_ Lord Corvinus! _ E em seguida reverencia João Corvinus. _ Majestade! _ E em seguida reverencia Mathias Corvinus. _ Tomar a mão de Ilona é uma honra, mas meu rei me ofereceu uma honra maior que pertencer a vossa família. _ Diz ele, olhando em direção a João. _ Ser como vocês. Minha filha acaba de me contar que esta família é especial, sobrenatural e eu quero ser como vocês e criar a minha ordem de vampiros. Eu quero participar do ritual e me tornar como vossa alteza, um vampiro original.
João Corvinus ouve e olha com atenção para Mathias, que sorridente, aplaude:
_ Que grande decisão!
_ Sou grato por vossa benevolência, Majestade. Acredito que minha filha viverá como humana até poder ser digna de lhe dar um descendente e somente após isso, se tornar também como Ilona e Mathias! _ Afirma Drácula
_ Você sabe que só existem duas maneiras de um homem se converter em um vampiro original? Ambas se fazem através de um ritual parecido. A primeira, é com o sangue de uma duplicata, e não conheço nenhuma duplicata viva. A segunda se faz através de um ritual que exige o sacrifício de uma virgem! _ Adverte Corvinus.
_ Farei tudo que for necessário para ser digno de pertencer a sua família! _ Diz Drácula.
Mathias sorri e todos celebram, July se mostra feliz por estar sendo útil para seu pai. Então Mathias a leva para o quarto, para “celebrarem”.
_ Agora que sabe que sou um vampiro, vou começar a me alimentar de você, está bem amor? _ Pergunta o Rei apaixonado.
_ Jamais! _ Responde July.
_ Poxa, você quer que eu continue me alimentando das servas?
_ Tenho outra proposta. Temos muitos presos no reino. Se alimente dos condenados à morte e execute-os. Eu mesma os escolherei, se você desejar.
_ Verdade! Se o condenado for inocente, eu o deixo com vida, mas se for culpado, eu o mato! _ Decide Mathias Corvinus.